Os benefícios da água para o corpo



O verão chegou e com ele o calor, com esse calor é preciso que ingerimos mais água.
Mas não devemos ingerir água apenas quando sentimos sede, lembre-se que ela é necessária para  ter uma vida saudável.

Então, hoje eu vou trazer para vocês alguns beneficio que a água traz para o nosso corpo.

1- Saúde para o seu coração:Beber água regularmente e na quantidade necessária reduz o risco de ter um ataque cardíaco.

2- Melhora a digestão e ajuda contra a prisão de ventre: o nosso sistema digestivo necessita de uma boa quantidade de água para fazer a digestão de forma adequada. Normalmente, beber água soluciona os problemas de acidez estomacal e a água, em conjunto com as fibras, pode curar a prisão de ventre que, frequentemente, também é consequência da desidratação. Em profissões sedentárias, este é um ponto a ter em conta.

3- Limpa o seu organismo: a água elimina as toxinas e as retira do seu organismo

4Ajuda a emagrecer: a água é uma ferramenta fundamental para perder peso, principalmente porque substitui o álcool, refrescos e sumos de garrafa, que contêm muito açúcar e calorias. Também elimina ou reduz a fome, pois muitas vezes você pensa que tem fome quando, na realidade, tem sede. A água não tem gorduras, calorias, hidratos de carbono ou açúcar. Se beber água regularmente, estará favorecendo a sua dieta para perder peso.

5- Rejuvenesce:  em apenas uma semana, notará que a sua pele está mais radiante e suave. Continue a beber água!

6-Melhora a sua forma física: a desidratação pode reduzir a sua capacidade para fazer exercício físico. Beba água, antes, durante e depois de realizar exercício físico e melhorará a sua atividade desportiva.

7- Hidrata cabelos e unhas - É possível notar se o corpo está hidratado avaliando as características do cabelo e das unhas. A pele é a primeira a sofrer, pois a desidratação provoca diminuição do tônus, textura e elasticidade.


8-  Arma contra a celulite : A água ajuda o organismo a eliminar as impurezas, além de facilitar a evacuação e melhorar a circulação sanguínea. O resultado disso evita o aparecimento da celulite.


9- Livre-se dos inchaços :Quando o corpo está hidratado, o volume de sangue aumenta e melhora a circulação. Beber água ao longo do dia evita que o organismo retenha sódio, responsável pelos inchaço

 

10- Equilíbrio corporal:O consumo adequado de água contribui para a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele. Além disso, estimula o intestino que elimina toxinas impedindo que o seu acúmulo seja refletido na pele.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário